Secretaria Municipal de Agricultura realiza capacitação sobre kit de irrigação em Oeiras

A equipe da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente (SEMA) realizou nesta sexta-feira, 16, no Assentamento Alto do Bonito uma capacitação para montagem de kits de irrigação entregues na V Expoeiras.

Os kits foram repassados pelo programa Sertão Irrigado, da Coordenadoria de Fomento à Irrigação do Estado do Piauí (COFIR), e a formação reuniu cerca de 25 produtores rurais de comunidades de diversas regiões da zona rural do município – Buriti do Rei, Salinas, Cachimbos, Contentamento, Belo Monte, dentre outras.

Na oportunidade foram prestadas orientações sobre preparo de área, adubação de fundação, correção de solo, culturas indicadas para o sistema (capim) e montagem do sistema de irrigação.