Mais ações são realizadas pelo Mês da Mulher em Oeiras

Ainda dentro da programação alusiva ao mês das mulheres, foi realizado nesta última terça-feira (15) mais uma etapa das atividades socioeducativas que vem sendo desempenhadas pela Prefeitura de Oeiras em áreas estratégicas do município.

No perímetro urbano as ações foram realizadas no Bairro Canela, que contou com a participação de quase cem mulheres. Durante o evento as participantes puderam ter acesso a diversas oficinas tais como Cozinha Alternativa: reaproveitamento de alimentos; Pintura em tecido; Confecção de Flores de Passo; Contenção de dores crônicas; e Produção de caixas de papelão decoradas.

Além disso, foram realizadas rodas de bate-papo onde foram abordados assuntos como a violência contra a mulher e a Lei Maria da Penha. Falou-se também a respeito dos hábitos saudáveis de vida. Ao termino das ações na parte da manhã, foi realizada a degustação dos pratos produzidos na oficina de cozinha alternativa.

No período da tarde foi realizada a última etapa da programação, a sala de embelezamento, onde as mulheres participaram de atividades como manicure, além de escovas em seus cabelos. A proposta dessa ação foi elevar a autoestima da mulher.

De maneira descentralizada algumas dessas ações foram levadas à zona rural de Oeiras. Foram beneficiadas 12 comunidades, onde foram ofertadas diversas ações, a exemplo da produção de biscoitos de coco no povoado Riachuelo; oficina de ginástica laboral para mulheres no povoado Contentamento; oficina de produção de sucos funcionais e roda de conversa sobre alimentação saudável na TPM no povoado Curral Velho; e a oficina sobre a importância da higienização no povoado Malhada Grande.