Prefeitura de Oeiras desenvolve diversas ações na zona rural

Com o propósito de dar ainda mais qualidade de vida às famílias do campo, a Prefeitura de Oeiras está desenvolvendo diversas ações em na zona rural do município.

Uma dessas ações beneficia a região do Vale do Tranqueira, onde foi recuperada uma passagem molhada que fora construída em 2003. Constando com 142 metros de comprimento, a via irá facilita o acesso à comunidade Caraíbas. Esse benefício facilita o deslocamento dos moradores dessa comunidade.

Não muito distante do Caraíbas fica o povoado Tranqueira dos Acelinos, onde a prefeitura municipal, gerida por Lukano Sá, está reformando e ampliando o espaço da Escola Municipal Paulo VI. Integrado à escola foi construído um ponto de atendimento de saúde. A obra tem a finalidade de dar ainda mais comodidade aos moradores do lugar, evitando que os mesmos se desloquem por longas distancia em busca de atendimento médico.

Outro importante benefício à população nesta região é o abastecimento de água. No povoado Tranqueira dos Acelinos, cerca de 20 famílias foram contempladas com água encanada em suas casas. Para senhora Maria das Mercês, de 53 anos, essa ação é de fundamental importância para o cotidiano dos moradores. “Há muito tempo desejávamos por esse momento. Ter água em casa é algo maravilhoso, isso vai facilitar muito na nossa labuta diária. Tudo isso parecer ser um sonho mesmo, quando disseram que iam fazer isso quase não acreditei”, destacou a moradora emocionada.

Na mesma região, outra ação da gestão municipal que está sendo desenvolvida é a ampliação e reforma da Escola Municipal do Povoado Gonçalaves, que além de novos recursos, como bebedouro e aparelho de som, contará com uma grande sala destinada para educação infantil.

Para o secretário de Administração e Finanças do Município, José Raimundo, essas obras estão sendo feitas no sentido de dar mais comodidade às mais diversas comunidades, oportunizando saúde, educação e vias de deslocamento dignas que atendem às demandas da população.