Capacitação em sistemas de irrigação acontece em Oeiras

A Prefeitura de Oeiras, através da Secretaria Municipal de Agricultura, realizará neste sábado (17) uma capacitação de montagem de sistema de irrigação para implantação de pastagem. O evento será a partir das 08h na localidade Malhada Comprida, na propriedade do Senhor Antonino Calisto.

Os objetivos da irrigação para pastagem são: eliminar a necessidade de suplementação volumosa na seca; equilibrar a produção da pastagem entre as estações de verão e inverno; alcançar alto desempenho animal sem usar concentrados; reduzir gastos com suplementação concentrada e volumosa; intensificar a produção animal por área, para obter maiores lucros e retorno na atividade.

Na oportunidade serão prestadas orientações técnicas e práticas sobre: correção de solo; adubação (fundação orgânica); e plantio de capim.