Campanha de vacinação antirrábica acontece nesse sábado em Oeiras

A Prefeitura de Oeiras, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizará neste sábado (17) a campanha de vacinação antirrábica 2015, das 07:30h às 17h. Devem ser vacinados contra a Raiva todos os cães e gatos a partir de três meses de vida.

A Raiva é transmitida pela saliva infectada, que entra no corpo por meio de uma mordida ou pele lesionada. O vírus viaja da ferida até o cérebro, onde causa inchaço ou inflamação. Essa inflamação leva aos sintomas da doença. A maioria dos casos de raiva ocorre em crianças.

Segundo a enfermeira Geórgia Salanne, no município de Oeiras estima-se que cerca de 7200 animais serão vacinados. Embora a raiva esteja controlada nessas espécies, isso não isenta a vacinação anual que, além de obrigatória por lei, é o fator de maior relevância para garantir a manutenção do controle da raiva nas populações de cães e gatos e, por consequência, para a população humana.

“A raiva é uma doença perigosa e pode matar o animal e o ser humano. Quem ama seu animal, cuida. É importante que o animal esteja acompanhado de um adulto e não apenas da criança, no intuito de evitar riscos para o profissional e até mesmo para o menor”, pontuou a enfermeira.

Postos de Vacinação:

• P.S. Dr. Pedro Barbosa ( Centro)
  • P.S.  Gerardo Margela  ( Várzea)
  • P.S. Paulo de Tarso ( Rodagem de Floriano)
  • P.S. Jureminha (Jureminha)
  • P.S. Dr. Hailton Alves (Rosário)
  • P.S. Rodagem de Picos ( Conjunto Verde Teto)
  • P.S. do Canela (Canela)
  • P.S. Oeiras Nova ( Oeiras Nova)
  • Terminal Rodoviário
  • CAIC (anexo municipal)