Circuito de Motocross de Oeiras acontece esse fim de semana

A cidade de Oeiras se prepara para a segunda edição do Circuito de Motocross.  O evento, idealizado pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, será realizado no próximo domingo (19), no bairro Uberaba. A competição é uma realização da Prefeitura de Oeiras e terá uma premiação total de R$ 10 mil, dividida em seis categorias diferentes.

A prática de esportes radicais tem ganhado bastante notoriedade nos últimos anos no Brasil. A adrenalina e, acima de tudo, o espírito aventureiro, tem feito com que essa modalidade esportiva tenha recebido muitos adeptos. Nesse sentido, os organizadores do evento mudaram a data da competição, que antes era realizada durante a Semana Santa, para o mês de julho, período de férias na cidade.

Para a realização desse esporte foi construída, na cidade de Oeiras, uma pista com um quilômetro e cem metros, localizada no bairro Uberaba, que já foi testada e aprovada pelos competidores em um treino-teste realizado no último dia 30 de março do ano de 2014. Este espaço é um dos melhores do Piauí devido à sua qualidade técnica. A pista foi batizada com o nome “Capital da Fé”.

Segundo o Secretário Municipal de Esportes e Lazer, Cabo Chico, esse evento oportuniza aos desportistas da motovelocidade um espaço de qualidade para competição, fazendo da cidade de Oeiras uma referência nessa modalidade esportiva.

“Essa pratica esportiva tem ganhado bastante notoriedade nos últimos anos, em nossa cidade muitos são os praticantes e simpatizantes da motovelocidade. Por apoiamos as mais diversas modalidades esportivas, não poderíamos deixar essa de fora. Estamos na expectativa de que esse evento, como os demais realizados pela SEMEL, seja um sucesso”, destacou o secretário Cabo Chico.

cartaz II MOTOCROSS b site