Localidade de Oeiras beneficiada com sistema de abastecimento de água

A localidade Alagoinhas, na zona rural de Oeiras, foi beneficiada com um sistema de abastecimento e tratamento de água que levará qualidade de vida a população daquele lugar. O Prefeito de Oeiras, Lukano Sá, estive no local conferindo como será o sistema, e analisando os dois terrenos que devem ser usados para a instalação da caixa de água, juntamente com o vereador José Alberto e o engenheiro da obra.

O projeto prevê que a água deve ser capitada do Rio Salinas de onde será enviada para um estação de tratamento que será instalada em cima de um dos morros da localidade, e bombeada por 4 km até um caixa de água de 20 mil litros no povoado, onde chegará limpa e tratada. A obra tem um prazo de 6 meses, mas a expectativa é de ser concluída em 3 meses.

Ainda na visita, o prefeito e o vereador se reuniram com alguns moradores da localidade para falar do sistema de abastecimento, assim como ouvir e discutir sobre as ações na comunidade. “Após cinco anos de luta, Alagoinhas receberá uma água de qualidade e tratada. Essa é uma grande conquista da população e eu agradeço o empenho de todos nessa causa”, disse Lukano Sá.