Prefeitura de Oeiras realiza caminhada em prol das questões dos transtornos mentais

A Secretaria Municipal de Saúde de Oeiras promoveu nesta sexta-feira (17) através do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS I) uma caminhada em prol da luta Antimanicomial. O objetivo foi chamara a atenção da sociedade para as questões das pessoas que sofrem com transtornos mentais e para humanização do tratamento, além do fim do preconceito.

A Caminhada contou com a presença da secretária Municipal de Saúde, Auridene Freitras, dos alunos e instrutores do curso técnico em Agente Comunitário de Saúde da Escola Técnica do (SUS-ETSUS), além de profissionais, usuários e familiares do CAPS.

O Movimento da luta Antimanicomial faz lembrar que a pessoa com transtorno mental tem direito à liberdade, o direito a viver em sociedade e o direito de receber tratamentos e cuidados dignos de qualquer cidadão.