Prefeitura de Oeiras realiza reunião com técnicos do programa Sertão Empreendedor

O prefeito Lukano Sá recebeu na tarde desta quarta-feira (15), na sede do executivo municipal, os técnicos do programa Sertão Empreendedor: Um Novo Tempo para o Semiárido, que tem o propósito de promover a competitividade e sustentabilidade dos empreendimentos rurais no semiárido brasileiro através do fomento à inovação, ao empreendedorismo e à difusão das tecnologias sociais, de produção, gestão e boas práticas de convivência com o semiárido.

Este programa é uma idealização do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), desenvolvido em uma ação conjunta com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE). Durante o encontro foram discutidas as possíveis estratégias a serem implantadas no município, que irão beneficiar a produção do setor primário.

De acordo de Helder, um dos técnicos do programa Sertão Empreendedor, poderão ser implantadas no município até duas atividades, que beneficiarão diretamente 20 produtores rurais, As capacitações poderão ser abertas sem que os demais participantes sejam subsidiados.

O secretário municipal de Agricultura, Jonas Alves, que também participou da reunião, destacou que esse tipo de capacitação irá dar ainda mais comodidade ao homem do campo, sendo essa mais uma estratégia para proporcionar uma convivência mais harmoniosa com o semiárido. Indagado pelo prefeito de Oeiras, Lukano Sá, sobre possíveis parcerias, o técnico, Helder, afirmou que estas serão viáveis à medida que os resultados desempenhados pelos produtores forem acontecendo.

Com essa parceria, a gestão do prefeito Lukano Sá busca dar ainda mais oportunidade ao homem do campo, pautada na qualificação profissional com orientação técnica, no intuito de implantar novos negócios rurais e consolidar os já existentes na cidade de Oeiras. Estiveram presentes neste encontro os secretários municipais de administração e finanças, José Raimundo Sá, de indústria e comércio, Carla Martins, e o líder político B. Sá.