Projeto “Coreto Itinerante” deve contemplar todos os bairros de Oeiras

A Prefeitura de Oeiras, través da Secretaria Municipal de Cultura, voltou a realizar a partir deste último domingo (15) o projeto “Coreto Itinerante”. A primeira apresentação foi no adro da Igreja Matriz de Nossa Senhora do Rosário, logo após missa das 17h e foi prestigiado pelos moradores do Bairro Rosário.

O projeto consiste em levar aos bairros de Oeiras a banda de música Santa Cecilia. A banda que foi criada por decreto em 3 de setembro de 1940 fez sua primeira apresentação oficial em 10 de novembro do mesmo ano, durante a inauguração do coreto da Praça da Bandeira e há mais de seis décadas de existência se tornou uma referência cultural da cidade. Ao longo dos anos vem fazendo parte das festividades cívicas e religiosas da cidade.

De acordo com o coordenador do Departamento de História da Secretaria Municipal de Cultura de Oeiras, Pedro Dias, o projeto visa descentralizar as apresentações dominicais da banda que tradicionalmente executam suas musicas no coreto que fica no complexo cultural do Centro Histórico. A cada mês um bairro diferente será contemplado com a visita musical da banda.

“O Projeto visa levar a música da tradicional banda Santa Cecília aos bairros de nossa cidade, oportunizando as comunidades a oportunidade de apreciar música de qualidade, instigando jovens e crianças para o despertar desta tão significativa arte”, destacou o coordenador.

A escolha do Bairro Rosário para abrir o projeto se deve ao fato do mesmo ter sido o primeiro a ser criado no município, além de ser uma grande referência cultural na cidade. A gestão do Prefeito Lukano Sá visa com essas ações dar mais opção de entretenimento a população da cidade.