Lukano Sá entrega medalhas a alunos da rede municipal

O Prefeito de Oeiras, Lukano Sá, participou na última sexta-feira (11) da solenidade de entrega da premiação dos alunos da rede municipal de ensino por terem obtidos resultados exitosos na XVIII Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica e na IX Mostra Brasileira de Foguetes.  Este ano foi a primeira vez que a rede municipal de ensino de Oeiras participou do certame onde foram premiados 74 alunos.

Na ocasião ocorreram diversas apresentações culturais, resultado de um trabalho que vem sendo desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação (SEMED), no tocante à preservação e manutenção de manifestações culturais que identificam o povo oeirense, como os Congos, a Roda de São Gonçalo e o Reisado. Para a secretária de Educação, Tiana Tapety, essa ação viabiliza o fortalecimento da identidade da cidade, por meio de suas peculiaridades artísticas.

Segundo o Prefeito Lukano Sá, o resultado obtido pelos alunos da rede municipal de ensino este ano é um estimulo para que nos anos seguintes esses números cresçam ainda mais. “Estamos bastante felizes com a conquista de nossos alunos, com certeza evoluiremos ainda mais. Desejamos que esses números se ampliem a cada evento como este, ficando claro o nosso compromisso com a educação e o desenvolvimento intelectual de nossas crianças e adolescentes”, frisou Lukano Sá.

A Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) e a Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG) são organizadas anualmente pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) em parceria com a Agência Espacial Brasileira (AEB). Este projeto objetiva fomentar o interesse das crianças e adolescentes pela astronomia, astronáutica e ciências para a difusão de conhecimento de forma lúdica e cooperativa, mobilizando alunos, professores, coordenadores, diretores e pais.