Lukano Sá promove reunião entre a gestão municipal e a comunidade Fomento

O Prefeito de Oeiras, Lukano Sá, participou na noite esta última terça-feira (13) de uma reunião com os associados da comunidade Fomento. Junto ao prefeito também estiveram os secretários municipais de Administração e Finanças, José Raimundo; de Assistência Social, Danielly Leite; de Agricultura, Jonas Alves; e de Saúde, Auridene Freitas, além do Chefe de Gabinete, Raimundo Cassiano.

Na ocasião, os secretários presentes apresentaram as ações que vem sendo desenvolvidas na comunidade. Entre elas, um ponto de atendimento, que foi descentralizado do Povoado Briona, dando mais comunidade aos moradores. Esse espaço, de acordo com a Secretária Municipal de Saúde, Auridene Freitas, oferece diversos serviços básicos como: consulta médica; puericultura compartilhada (enfermeira/médica nutricionista); imunização; pré-natal; prevenção Hiperdia; e atividades educativas.

Na área social, a Prefeitura de Oeiras assiste a comunidade Fomento com o PETI, onde atualmente 25 crianças frequentam assiduamente e participam de atividades lúdicas, culturais e esportivas de acordo com o planejamento mensal. Esse programa na zona rural é mantido com recursos próprios da gestão municipal.

O secretário municipal de Agricultura, Jonas Alves, falou das ações que vem sendo desenvolvidas, sobretudo na área da irrigação, o que fomenta a produção agrícola em períodos de estiagem.

Para o Prefeito Lukano Sá, esse tipo de reunião é bastante oportuno, pois é por meio do diálogo que se encontram soluções cabíveis que possam dar ainda mais qualidade de vida a população. “Estamos aqui para dialogar de sobremaneira para atendermos a solicitação dos associados da comunidade Fomento. Foi nos encaminhado um plano de ação bastante contundente. É muito valido esse tipo de provocação social. Muitos são os parceiros que podem contribuir com a estruturação dessa comunidade, e nós com certeza faremos a nossa parte”, destacou do Prefeito de Oeiras.

Composta atualmente por 41 membros, a Associação da Comunidade Fomento é presidida pela senhora Maria do Amparo Sousa, que vem trabalhando no intuito de dar ainda mais estrutura social e produtiva ao povoado. A reunião partiu dos associados, que puderam conversar de maneira direta com o gestor municipal de Oeiras.

“Estamos muito satisfeitos com a presença do Prefeito Lukano Sá. Quando enviamos nosso plano, desejamos a criação de uma parceria entre a prefeitura e a comunidade. Aqui, tudo foi válido, pois pudemos mostrar nossas demandas, para que assim possamos ter mais condição social e econômica”, pontuou a presidente da associação.