Segunda fase do Ruralzão 2015 tem início nesta terça-feira, em Oeiras

Após quarenta partidas, o campeonato futebolístico de Oeiras, Ruralzão, entra em sua segunda fase nesta- terça-feira (15). Para o Secretário Municipal de Esportes e Lazer, Cabo Chico, esse campeonato é um dos maiores já realizado no interior do Piauí, o que promove a articulação e a interação de diversas comunidades da zona rural do município.

Nesta segunda etapa serão realizas 10 partidas, que terão início nesta terça, a partir das 18:30h, com o enfrentamento entre os times dos povoados Várzea da Cruz e Divisão. Logo em seguida, às 20h, acontecerá a disputa entre os times dos povoados Croatá e Gonçalaves.

Até a realização da grande final, marcada para o dia 06 de novembro, serão ainda realizadas outras três fases.  Com uma boa qualidade técnica, os jogos até agora disputados tem agradado os organizadores do evento. Outro motivo de satisfação tem sido o número de torcedores que tem ido ao Estádio Gerson Campos acompanhar as partidas.

Para o coordenador do setor de esportes, Adilson Pacheco, o Ruralzão 2015 está seguindo de maneira tranquila, com um bom equilíbrio técnico e sem muitas arbitrariedades. “O Ruralzão é um dos grandes eventos em nosso município, é sem dúvida uma maneira de proporcionar as relações socioculturais com as mais diversas comunidades da zona rural”, destacou o coordenador.

A gestão do prefeito Lukano Sá vem, por meio de suas ações, valorizando as práticas esportivas como mecanismo de dinamizar o cotidiano da juventude, além de fortalecer uma saúde de qualidade pautada em atividades físicas, que só vem contribuir com a qualidade de vida.