Finais da Copa dos Bairros acontece em Oeiras

Aconteceram na noite desta quinta-feira (14) as partidas finais da Copa dos Bairros de Oeiras 2015. Realizada pela Prefeitura de Oeiras, sob a tutela do prefeito Lukano Sá, através da Secretaria Municipal de Esportes, a competição inovou este ano, realizando também a categoria Juvenil, além da já tradicional categoria Adulto. A nova categoria dá oportunidade para a revelação de novos talentos do futebol oeirense.

A primeira partida decisiva foi disputada pelo time sub-17 do bairro Oeiras Nova, que enfrentou o time do bairro Rosário. Com um jogo bastante equilibrado, a partida só foi decidida no segundo tempo com o gol de Mateus Araújo, camisa 10 do time do Rosário, que se sagrou campeão da categoria Juvenil com o placar final de 1×0.

Com um público de mais de 2 mil pessoas, a partida mais esperada da noite foi disputada pelos times dos bairros Rosário e Rodagem de Picos, que concorreram o título da Copa dos Bairros na categoria adulto. Focados na vitória, as duas equipes levaram ao campo reforços com experiências em clubes nacionais. O time do bairro Rosário escalou o jogador Paulo Fernandes, que já jogou em diversos times fora do estado do Piauí, como o Salgueiro de Pernambuco. O mesmo time contou ainda com a participação de Jairinho, que já jogou na categoria de base do Náutico.

O time do bairro Rodagem de Picos também levou reforços para o gramado, entre eles, Marciano Estevão, que dentre os inúmeros clubes que já passou, jogou como titular do time Curitiba. Fez parte também da equipe, André Primim, que vem se destacando no futebol, tendo já jogado na categoria de base do Fortaleza.

Com uma partida eletrizante, o primeiro gol foi marcado pelo jogador Cairo Guilherme, atuando pelo bairro Rosário. Não ficando atrás, o time da Rodagem de Picos empatou o jogo ainda no primeiro tempo, mas foi no segundo tempo que a competição foi decidida pelo gol de Paulo Fernandes, jogador do Rosário. O placar final foi de 2×1 para os rosarienses, que mais uma vez se consagraram campeões na Copa de Bairros de Oeiras.

Para o Secretário Cabo Chico, essa competição abre oficialmente as atividades desportivas na cidade de Oeiras, superando todas as expectativas da equipe organizadora. Outras competições serão realizadas ao longo do ano, entre elas as tradicionais competições do Municipal e Ruralzão, que devem acontecer no segundo semestre deste ano.