Ovos de Páscoa são produzidos em oficina em Oeiras

As festividades da Semana Santa são tomadas por diversas simbologias, e uma dessas simbologias levou a Prefeitura de Oeiras a realizar, entre os dias 09 e 11 de março, uma oficina produção de Ovos de Páscoa.

O curso beneficiou 28 mulheres, todas mães de jovens que frequentam o PETI ou realizam alguma atividade ligada ao CRAS. Para as participantes foi uma boa oportunidade, visto que podem levar essa aprendizagem para o seu cotidiano, incrementando a renda familiar.

Esse tipo de ação, segundo a secretária municipal de Assistência Social, Danielly Leite, oferece oportunidade às pessoas para que gerem renda ou sejam inseridas no mercado de trabalho. “É uma experiência muito gratificante, colocamos como prioridade as mães dos beneficiados dos nossos projetos, para que assim possam descobrir suas potencialidades e busquem a autossuficiência, o desenvolvimento pessoal e o de suas famílias”, destaca Danielly Leite.

Os Ovos de Páscoa produzidos serão distribuídos gratuitamente nos CRAS para grupos de jovens, crianças, adultos e idosos que participam dos programas geridos por estas instituições.