Boletos do Seguro Garantia Safra já estão disponíveis em Oeiras

A Prefeitura de Oeiras realizou na manhã desta sexta-feira (15), no Cine Teatro Oeiras, a entrega dos boletos para os agricultores beneficiados pelo programa Seguro Garantia Safra 2015/2016.

Estima-se que mais de 3000 pessoas sejam contempladas, por isso a entrega se estende ainda aos dias 18 e 19 de janeiro. O agricultor beneficiado deve comparecer munido com seus documentos pessoais originais (CPF e RG) para ter acesso ao boleto no valor de R$ 17,00.

Na ocasião, estiveram presentes os Secretários Municipais de Agricultura, Jonas Alves; Administração e Finanças, José Raimundo; e representantes de instituições parceiras que contribuem com a melhoria da qualidade de vida do produtor rural. Segundo o Secretário Municipal de Agricultura, Jonas Alves, o alinhamento com outras instituições viabilizou o aumento de agricultores beneficiados, tornando assim a cidade de Oeiras uma das que melhor atende à demanda do homem do campo.

“Nós conseguimos triplicar o atendimento do seguro safra em nosso município, tornando Oeiras uma cidade de destaque. São, ao todo, 3042 agricultores beneficiados. Todo esse trabalho é realizado por entendermos que a irregularidade das chuvas vem comprometendo a produção. Temos aqui que agradecer o trabalho sério que vem sendo realizado pela Prefeitura Municipal de Oeiras, que significativamente participa desse processo com sua contrapartida, que no último ano foi de aproximadamente 124 mil reais, tudo isso resultado da organização e planejamento dos nossos gestores. Agradecemos a todos que confiam em nosso trabalho e estão sempre com a gente”, frisou Jonas Alves.

Os agricultores beneficiados pelo Programa Seguro Garantia Safra que não comparecerem nos dias 15, 18 e 19, devem procurar a sede da Secretaria Municipal de Agricultura entre os dias 20 a 29 de janeiro, para que assim possam ter acesso aos seus boletos e efetuarem o seu pagamento.