IV FLOR homenageia a escritora Ruth Rocha

Os preparativos para a quarta edição FLOR – Feira Literária de Oeiras corre a pleno vapor no município. Este ano o evento acontecerá nos dias 18 e 19 de novembro, juntamente com o XI Festival de Cultura de Oeiras, e estima-se que um público bastante significativo deva passar pelos mais diversos espaços que compõem a festividade.

Como nos anos anteriores, boa parte dos materiais que são utilizados na infraestrutura do evento são reciclados, uma proposta que deu certo e que busca despertar nos visitantes a importância do reaproveitamento de alguns objetos no sentido de preservar o meio ambiente.

Enquanto isso a quadra poliesportiva do Ginásio Juarezão se transformou em um enorme atelier onde estão sendo confeccionado painéis e outros adereços que irão compor a ornamentação da Praça das Vitórias, local onde é realizado o evento.

Este ano a FLOR irá prestar homenagem à escritora Ruth Rocha, autora de mais de 120 livros infantis. Influenciada pelo escritor Monteiro Lobato, Ruth Rocha iniciou sua carreira em 1976 com o livro “Palavras, Muitas Palavras”. Sua obra mais famosa é “Marcelo, Marmelo, Martelo”, com tradução para diversas línguas. Sua escrita é rica também em conteúdos sociais, como por exemplo o livro “Uma História de Rabos Presos”, lançado no Congresso Nacional brasileiro, em 1989.

Juntos, a FLOR e o Festival de Cultura já se consagraram como importantes eventos do calendário cultural do Piauí. As duas festividades são realizadas pela Prefeitura Municipal de Oeiras em parceria com o Governo do Estado do Piauí.