Oeiras recebe nova sinalização de trânsito

A cidade de Oeiras, desde a manhã desta segunda-feira (13), começou a receber as sinalizações horizontal e vertical de várias ruas do município. Este benefício partiu da preocupação do Prefeito Lukano Sá que, em consonância com o Governo do Estado, viabilizou esta infraestrutura no propósito de reduzir os acidentes de transito.

A ordem de serviço deste benefício foi assinada no último dia 04 de junho, momento em que o diretor geral do Detran-PI, Arão Lobão, destacou que a sinalização trará melhorias ao tráfego de veículos e de pedestres e sua implantação se somará às campanhas de conscientização e à esperada colaboração dos usuários das vias públicas para atingir o objetivo comum de um trânsito mais seguro.

Com essa ação, alguns cruzamentos já receberam as placas de sinalização, e outras vias receberam placas indicativas da velocidade permitida. Consta no projeto linhas duplas amarelas contínuas e sinalização horizontal nos principais cruzamentos.

Para o prefeito de Oeiras, Lukano Sá, a liberação dos serviços de sinalização no município tem como objetivo a padronização e organização do trânsito, além de proporcionar mais segurança aos pedestres e motoristas.

“É com grande alegria que recebemos a sinalização das vias em Oeiras, que é uma cidade histórica e costuma receber muitos turistas durante todo o ano. Acreditamos que essa obra vai viabilizar o enfrentamento da violência do trânsito, otimizando e facilitando o tráfego aos munícipes e visitantes, além de demonstrar a preocupação em evitar os acidentes”, pontuou o prefeito Lukano Sá.