Povoado Várzea Tranqueira recebe obras de melhorias

Das diversas ações que vem sendo desenvolvidas pela Prefeitura de Oeiras, muitas estão sendo realizadas na zona rural do município, dando ainda mais qualidade de vida aos moradores dessas comunidades.

Uma dessas localidades é o povoado Várzea Tranqueira, distante a 35 quilômetros da sede do município, onde está localizada a Escola Municipal Urbano Lexandrino, que nos últimos anos vem passando por inúmeras melhorias, dando mais comodidade a alunos e professores. Desta vez será construído o muro ao redor da escola, o que garantirá mais segurança ao local.

A escola será ainda equipada com rampa de acessibilidade proposta, que visa atender a todos, sem distinção. Na mesma localidade, está em fase de acabamento o ginásio poliesportivo que, como em outras regiões, irá dinamizar a rotina esportiva dos mais jovens.

A proposta da construção desses espaços é potencializar o esporte como garantia de interação social e promoção da saúde por meio de atividades físicas. Segundo o Prefeito Lukano Sá, a construção desses ginásios tem elevado de maneira considerável a autoestima de adolescentes e jovens da zona rural, algo que não será diferente no povoa Várzea Tranqueira.