Times de futebol de Oeiras disputam a Copa de Bairros

A Prefeitura de Oeiras, através da Secretaria Municipal de Esporte, realizou nesta última sexta-feira (10) as primeiras partidas futebolísticas da Copa de Bairros da cidade. Com a presença de um público bastante expressivo, a competição marca o retorno das atividades esportivas no Estádio Gerson Campos em 2015.

Nos primeiros confrontos da primeira etapa se enfrentaram na modalidade juvenil os times dos bairros Canela e Rodagem de Picos, onde o placar ficou 1X0 para o time da Rodagem de Picos. A segunda Partida da noite foi entre os times dos bairros Rosário e Rodagem de Floriano, onde o placar ficou 2X0 para equipe do Bairro Rosário.

No sábado (11) ocorreu a segunda rodada da competição, desta vez entraram em campo na modalidade juvenil os times dos bairros Oeiras Nova e Rodagem de Floriano, onde o placar ficou em 0x0, e na modalidade adulta se enfrentaram Jureminha e Várzea, onde levou a melhor o time do Bairro Jureminha que ganhou o jogo de 1X0.

Para o coordenador municipal de esporte, Adilson Pacheco, a Copa de Bairros está sendo bastante proveitosa e a interação entre os jovens é o que vem mais chamando atenção. Nesta competição há aproximadamente 250 jogadores inscritos, configurando-se com umas das maiores da região.

“Até agora estamos satisfeito com o que vem sendo realizado, nos surpreendeu o fato da abertura ter sido prestigiada por um público bem maior do que esperávamos, isso sinaliza que a cada jogo o número de espectadores deva só aumentar. Quanto as partidas, estão no nível bastante satisfatório, mas a cada fase a proposta é ficarem ainda mais disputadas”, destacou Adilson Pacheco.

As próximas partidas serão realizadas na sexta-feira (17), no Estádio Gerson Campos, onde entrarão em campo pelo juvenil as equipes do Várzea e do Jureminha e na modalidade adulto Rodagem de Picos e Canela. No sábado (18), às 16h, as equipes dos bairros Rosário e Canela se enfrentaram pelo juvenil e em seguida, pela categoria adulta, o confronto é entre os times Rodagem de Floriano e Jureminha.