Semic promove oficina de compras governamentais em Oeiras

A Secretaria Municipal de Indústria e Comércio (Semic) realizou nesta terça-feira, 12, no auditório da CDL, uma oficina de compras governamentais destinada a compradores e fornecedores do município de Oeiras.

A capacitação foi ministrada pela consultora Débora Oliveira e contou com a parceria do Sebrae e da Rede de Cooperação do Projeto de Desenvolvimento Econômico Territorial (DET). A proposta da oficina foi envolver e dar ciência aos servidores que planejam e realizam as compras públicas municipais, bem como informar os empreendedores individuais, micro e pequenos empresários sobre os benefícios da Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas, para promoção do desenvolvimento econômico e social do município.

Na oficina foram repassados conhecimentos sobre os procedimentos operacionais que as Micro e Pequenas Empresas (MPE) e Empreendedores Individuais (EIS) deve seguir para participar de um processo licitatório; procedimentos licitatórios por Convite; e comportamento do MPE no cumprimento dos procedimentos da licitação por Convite.