Lukano Sá participa da abertura dos Jogos Estudantis de Oeiras

O prefeito Lukano Sá participou, na noite desta última terça-feira (11), da solenidade de abertura da sétima edição dos Jogos Estudantis da cidade de Oeiras, que reúne alunos das escolas públicas municipais e estaduais e da rede privada de ensino.

O evento contou ainda com a presença dos vereadores Expedito Martins e Neander Moura e dos secretários municipais de Cultura e Turismo, Stefano Ferreira; Juventude, Nestor Junior; Esportes e Lazer, Cabo Chico; e o Chefe de Gabinete da Prefeitura, Raimundo Cassiano.

O evento foi aberto com o pronunciamento do Secretário Municipal de Esportes e Lazer, Cabo Chico, que expôs a satisfação da realização de um evento tão grandioso que congrega alunos tanto da zona urbana como também da zona rural. Em seguida, fez uso da palavra o prefeito Lukano Sá, que explicitou a sua alegria em fazer parte de um evento que dinamiza o cotidiano de inúmeros jovens, e se mostrou satisfeito com o empenho de cada equipe que se comprometeu a fazer parte do evento.

“Os Jogos Estudantis de Oeiras são sem dúvida um dos maiores eventos que temos em nossa cidade, são 11 dias de competições. Desejo que o espírito esportivo prevaleça entre os competidores, para que façam desse evento uma grande festa, um grande encontro da juventude em prol do bem-estar social”, frisou o Prefeito Lukano Sá.

Durante os dias de torneio os alunos poderão competir nas seguintes modalidades: atletismo, futsal, capoeira, voleibol, handebol, karatê e futebol de areia. Vários serão os espaços onde serão realizadas essas competições, fazendo com que o evento tenha ainda mais dinamicidade.

A gestão do prefeito Lukano Sá busca, por meio da realização desse evento, favorecer a interação e a dinamicidade das práticas esportivas como agente de promoção à saúde de qualidade e o distanciamento da juventude do mundo das drogas e outras tantas mazelas sociais.