Semas debate Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil em Oeiras

A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) realizou, nesta segunda-feira, um encontro intersetorial para debater a Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil. A atividade faz alusão ao Dia Mundial e Nacional Contra o Trabalho Infantil, comemorado no 12 de Junho.

O evento aconteceu no auditório da Semed e teve o objetivo de acompanhar as Ações Estratégicas do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (AEPETI), desenvolvidas no município de Oeiras. A ideia é fortalecer as políticas públicas para acelerar a erradicação, por meio da rede de proteção social intersetorial.

“Deste modo, realizamos em nosso município ações estratégicas para prevenirmos as diversas formas de trabalho infantil. As atividades são desenvolvidas por meio da AEPETI em articulações com os demais serviços, visando erradicar todas as formas de trabalho de crianças e adolescentes menores de 16 anos e garantir que frequentem a escola e atividades sócio- educativas”, ressalta Vanessa Reinaldo, secretária municipal de Assistência Social.