Praça do Estádio Gerson Campos será concentração do Corso de Oeiras

A Prefeitura de Oeiras, através das Secretarias Municipais de Cultura e Juventude, realiza nesta sexta-feira (13) a segunda edição do Corso da cidade. O evento que deve contar com disputa de fantasia individual, carro alegórico e paredão de som deve começar a concentração por volta das 18h na Praça do Estádio Gerson Campos.

O percurso prevê a passagem do desfile por algumas das principais ruas do Centro de Oeiras até chegar à dispersão que será realizada na Avenida Santos Dummont, em frete à churrascaria B. Maroca. O evento que deve reunir dezenas de pessoas contará com a segurança das polícias Militar e Civil, que fecharam as estratégias de segurança junto à organização.

Só poderão concorrer nas categorias de “carro alegórico” e “paredão de som” os foliões que previamente realizaram suas inscrições até esta quinta-feira (12). No momento do desfile a organização só permitirá a participação de paredões e carros de passeios que estejam escritos. A inscrição previa não será necessária apenas na categoria “melhor fantasia”. Cada categoria concorrerá a um prêmio de R$ 500.

Os critérios que serão considerados para avaliar os paredões serão: a ornamentação mais original, as músicas tocadas, a animação dos foliões ao redor do paredão e a obediência do regulamento durante o percurso. De acordo com as regras, os carros e paredões cadastrados poderão ficar ligados até às 22h e caso este critério seja desobedecido, acarretará na retenção do som e, em casos extremos, a autuação do condutor pela Polícia Miliar, que fará a segurança do evento.

A divulgação e premiação dos ganhadores de cada categoria será feita na primeira noite da programação do Carnaval da cidade, neste sábado (14), na Praça de Evento. O Carnaval de Oeiras, como nos anos anteriores será ambientado em dois espaços. O primeiro será na Praça da Bandeira junto ao Café Oeiras, onde haverá apresentação de uma banda de sopro durante todos os dias tocando marchinhas carnavalescas, das 19h às 23h. E o segundo na Praça de Eventos, que contará com palco para apresentação de banda de swingueira e axé music, a partir das 23h.

Segue a programação abaixo:

CARNAVAL DA CIDADE – 2015

Sexta-feira – 13 de fevereiro de 2015 – Corso de Oeiras.
18h30 – Concentração ainda a decidir.

Sábado – 14 de fevereiro de 2015
06h – Alvorada do bloco Joga o Barro na Parede, com arrastão pelo Centro Histórico – Saída: Rua das Portas Verdes.
19h – Carnaval da Cidade na Praça da Bandeira – Banda de Sopro com músicos da terra.
23h – Palco Praça de Eventos: Karine e banda.
01h30 – Palco Praça de Eventos: David e Forró da Ostentação (Elétrico).

Domingo – 15 de fevereiro de 2015
17h30 – Desfile do Bloco Joga o Barro na Parede e Foliões do Samba – Circuito Centro Histórico.
19h – Carnaval da Cidade na Praça da Bandeira – Banda de Sopro com músicos da Terra.
23h – Palco Praça de Eventos: Karine e banda.
01h30 – Palco Praça de Eventos: Swing Raiação.
02h30 – Palco da Praça de Eventos: Galera do Gueto.

Segunda-feira – 16 de fevereiro de 2015
23h – Palco Praça de Eventos: Karine e banda.
01h30 – Palco Praça de Eventos: Josivan e Forró Rochedo (Elétrico).

Terça-feira – 17 de fevereiro de 2015
23h – Palco Praça de Eventos: Karine e banda.
01h30 – Palco Praça de Eventos: David e Forró da Ostentação.
02h30 – Palco Praça de Eventos: Galera do Gueto.

corso