Prefeitura e IBENS estabelecem parceria para manutenção de praça em Oeiras

A Prefeitura de Oeiras, através da Gerência de Meio Ambiente e da Secretaria Municipal de Educação, estabeleceu, nesta segunda-feira, 11, uma parceria com o Instituto Barros de Ensino (IBENS) para manutenção da Praça da Esperança, localizada em frente à escola.

Adriano Ferreira, gerente municipal de Meio Ambiente, comenta que a praça passou recentemente por uma revitalização arbórea e de infraestrutura. “Com isso, o espaço ganhou manutenção das árvores florestais e silvestres e revitalização da vegetação paisagística”, explica Adriano Ferreira.

Mudas de mini ixorias, espadas, mini bromélias verdes, lantanas, lambaris roxos, lanças de São Jorge, pândalos amarelos e onze horas vermelhas compõem a nova vegetação da praça, adotada pelo IBENS. Com a parceria, a escola fica responsável pela conservação da área.

O secretário municipal de Administração e Planejamento, Luiz Nunes, informa que outros espaços lazer e convivência estão sendo revitalizados e, em breve, serão entregues à população. “É uma alegria imensa que, em menos de um ano de gestão, podemos fazer esta parceria com o escola e devolver este espaço convivência para que todos que possam aproveitar a área de lazer”, pontua o secretário.