Oeiras sediará seminário ‘Bebidas – Lazer com responsabilidade’

Oeiras receberá o seminário “Bebida – Lazer com Responsabilidade”, iniciativa da Fundação Milton Campos com apoio da Prefeitura Municipal, que tem o objetivo de conscientizar para a redução de acidentes, violências, doenças, prejuízos materiais, incapacitações e mortes que envolvam bebidas alcoólicas no trânsito.

Na manhã desta terça-feira, 12, representantes da Fundação Milton Campos, da Prefeitura e da Polícia Militar estiveram reunidos para definir detalhes do evento, que deve acontecer no dia 27 de outubro.

O evento tem como público-alvo os profissionais da área da saúde, educação, assistência social, segurança, agentes de trânsito e representantes de entidades religiosas, que atuarão como multiplicadores em suas instituições, com atenção especial aos jovens.

No seminário, serão abordadas temáticas como as características do álcool, usos e efeitos pessoais e sociais, prevenção de riscos e danos associados ao uso da substância, além da apresentação de políticas públicas voltadas para o tema e discussões sobre a realidade social e a importância da prevenção do abuso do álcool.