Prefeitura de Oeiras lança calendário oficial de Esporte e Lazer para 2015

A Prefeitura Municipal de Oeiras, por intermédio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEMEL), fará o lançamento oficial do seu ano esportivo no próximo dia 22 de janeiro. O evento será voltado para desportistas da cidade e a sociedade em geral, e na ocasião será apresentada a programação que será desenvolvida durante o ano de 2015.

Neste primeiro momento os funcionários e colaboradores da Secretaria Municipal de Esporte estão trabalhando no sentido de planejar cada evento que deve ser executado, ao mesmo tempo em que alguns trabalhos de infraestrutura estão sendo feitos, como é o caso do gramado do estádio Municipal Gerson Campos, que está sendo readequado para que, assim, possa dar mais qualidade às partidas que forem disputadas no local.

O Secretário Municipal de Esporte e Lazer, Cabo Chico, chamou atenção para a Copa de Karatê do povoado Contentamento dentre as muitas atividades que serão desenvolvidas ao longo deste ano. Segundo o Secretário, o objetivo da competição é integrar varias comunidades da região através deste esporte. Cabo Chico também destacou o Campeonato Oeirense de Motocross, que está previsto para ser realizado no mês de abril.

“Esperamos que 2015 seja um ano espetacular. Na verdade, a cada ano subimos degraus e conquistamos mais espaços oferecendo, sobretudo à nossa juventude, mais esportes e mais entretenimento. Estamos abrindo espaço para outras modalidades esportivas. Estamos apoiando significativamente a prática de tiro ao alvo, por compreendermos que na cidade temos uma competidora em nível nacional. Outra prática esportiva nova que vem ganhando espaço e tem o nosso apoio é o Muay Thai, que também conta com uma representação nacional na cidade de Oeiras. Um dos grandes eventos que iremos realizar em nossa cidade será o campeonato de MotoCross, hoje possuímos a melhor e mais completa pista dessa modalidade esportiva em nosso estado”, destacou Cabo Chico.

O coordenador de esporte, Adilson Pacheco, explica que o principal foco da SEMEL nas atividades que serão desenvolvidas esse ano será a participação de atletas oeirenses em eventos em nível estadual. Para ele, uma das novidades desse ano será a inserção de novas modalidades esportivas na programação anual, como voleibol, handebol e badminton. Ainda de acordo com o coordenador, uma das maiores preocupações da secretaria é a realização dos campeonatos de futebol na zona urbana e rural, como o Ruralzão, o Estudantil e o Campeonato Municipal, devido à grande popularidade destas práticas na cidade.

Para esse ano, a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer está buscando fechar parcerias no intuito de obter patrocinadores para viabilizar as premiações das competições e dar mais dinamicidade aos eventos.

A gestão do prefeito Lukano Sá vem por meio de suas ações valorizando as práticas esportivas e lazer como mecanismos de dinamizar o cotidiano da juventude, além de fortalecer uma saúde de qualidade pautada em atividades físicas que só vem contribuir com a qualidade de vida da população.