“Bebê Prefeito” recebe visita do Comitê Pró Selo UNICEF em Oeiras

O Comitê Pró Selo do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), em meio à realização da I Semana do Bebê da cidade Oeiras, visitou nesta quarta-feira (10) o recém-nascido Cauã Ferreira, primeira criança oeirense nascida após a abertura do evento e que recebeu o título de “Bebê Prefeito”.

Uma das propostas dos organizadores do evento era que o primeiro bebê que nascesse durante o evento receberia o titulo de “Bebê Prefeito” e passaria desde então a ser referência da I Primeira Semana do Bebê da cidade, que almeja orientar as mães para o direito à sobrevivência e ao desenvolvimento de crianças de até seis anos.

Diante desta proposta, Cauã Ferreira, filho de Maria Valmira dos Silva Ferreira, nascido à 1h da manhã desta quarta-feira (10), foi agraciado com o titulo. Pela manhã o “Bebê Prefeito” recebeu a visita dos membros do Comitê Pró Selo e do chefe do gabinete da Prefeitura Municipal de Oeiras, Raimundo Cassiano, que na ocasião representou o prefeito Lukano Sá, para realizar a entrega simbólica da chave da cidade.

Além da chave foi ofertado pela articuladora do selo UNICEF em Oeiras, Aldene Sá, um enxoval à criança, que por sua vez foi entregue pela secretária de Educação Municipal, Tiana Tapety, e pelo secretário Municipal de Cultura, Stefano Ferreira, que vão apadrinhar a criança e durante um ano irão acompanhar o desenvolvimento dela.

Com esta ação a proposta é fazer com que a população se atente para os cuidados que se devem dar às crianças em sua primeira infância, visto que estudos apontam que a qualidade de vida de uma criança entre o nascimento e os seis anos de idade podem determinar as contribuições que ela trará à sociedade quando adulta.

A gestão municipal do Prefeito Lukano Sá, por meio do comitê Pró Selo da cidade de Oeiras, busca com a Primeira Semana do Bebê instruir gestantes e mães de crianças de zero a seis anos para a importância deste período para o crescimento cognitivo, desenvolvimento da linguagem, habilidades motoras e aspectos socioemocionais, favorecendo com que a criança tenha no futuro uma vida escolar bem-sucedida e relações sociais fortalecidas.