Prefeitura de Oeiras realiza os Jogos Estudantis 2015

A Prefeitura de Oeiras, através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, está realizando entre os dias 11 e 22 do mês de agosto os Jogos Estudantis 2015. O evento, que é realizado anualmente, integra escolas das redes públicas municipal, estadual e privada de ensino.

O evento busca, por meio das práticas esportivas, contribuir para o desenvolvimento integral do aluno como ser social, democrático e participante, estimulando o pleno exercício da cidadania.

Durante os dias de torneio os alunos poderão competir nas seguintes modalidades: atletismo, futsal, capoeira, voleibol, handebol, karatê e futebol de areia. Vários serão os espaços onde serão realizadas essas competições, fazendo com que o evento tenha ainda mais dinamicidade.

A expectativa é que um número bastante significativo de estudantes possa participar do evento. O coordenador de esportes da SEMEL, Adilson Pacheco, chama a atenção para a inclusão das competições de Capoeira, aspecto que respalda o aprofundamento cada vez maior dos estudos dessa pratica esportiva enquanto atividade sociocultural educativa.

A gestão do prefeito Lukano Sá busca, por meio da realização desse evento, favorecer a interação e a dinamicidade das práticas esportivas como agente de promoção à saúde de qualidade e o distanciamento da juventude do mundo das drogas e outras tantas mazelas sociais.