Feira de Produtos Orgânicos acontece no centro de Oeiras

No intuito de estimular o consumo de produtos orgânicos, a Prefeitura de Oeiras, através da Secretaria Municipal de Agricultura e em parceria com o programa PAIS – Produção Agroecológica Integrada e Sustentável, realizou a terceira edição da Feira de Produtos Orgânicos do município. O evento ocorreu no centro comercial da cidade, na Rua Candido Aleixo, atraindo uma grande quantidade de visitantes.

O evento teve como objetivo fornecer informações aos consumidores sobre onde encontrar os produtos orgânicos e como são produzidos, além de divulgar os benefícios desses alimentos cultivados de maneira diferenciada, momento também que puderam comercializar seus produtos.

Na ocasião, frutas, hortaliças e outros produtos foram expostos e vendidos por 15 famílias beneficiadas pelo projeto. Para a agricultora Ediliane Pereira, a produção orgânica tem viabilizado bons resultados para a sua família, que além de consumirem produtos saudáveis também estão tendo a oportunidade de ganhar dinheiro com a venda dos mesmos.

“A realização dessa feira é muito importante para nós, produtores, já faz mais de dois anos que venho produzindo organicamente, e o melhor de tudo isso é que estamos tendo retorno, além de que não prejudica a nossa saúde, é algo saudável, livre de qualquer contaminação”, frisou a produtora rural.

Por meio dessas parcerias a gestão do prefeito Lukano Sá procura promover o desenvolvimento rural sustentável e solidário, mostrando as experiências nas áreas ambiental, social, produtiva e de comercialização, ao tempo que propicia retorno econômico e social, gerando riqueza para as comunidades rurais.