Historiador Claudio Vicentino visita Oeiras

A Prefeitura de Oeiras recebeu, na tarde da última segunda-feira (09), o renomado historiador Claudio Vicentino, conhecido autor de livros didáticos para os ensinos fundamental e médio, para um bate papo com professores licenciados nas áreas de Geografia e História.

O encontro ocorreu no auditório da Secretaria Municipal de Educação, onde o historiador, juntamente com seu filho, José Bruno Vicentino, que também é formado em história, apresentou seu novo projeto didático, voltado para alunos do 6º ao 9º ano. O projeto, intitulado de “Mosaico: História”, viabiliza conteúdos que, de maneira cronológica, reúne estudos da História do Brasil e de História Geral. Além disso, possibilita a interdisciplinaridade entre História e outras áreas do conhecimento.

O evento foi realizado em parceria com a Editora Scipone, que vem oportunizando esse tipo de encontro, contribuindo para um diálogo mais direto entre docentes e autores de livros didáticos. O evento foi muito oportuno, visto que a Secretaria Municipal de Educação está em pleno processo de escolha dos livros didáticos. A escolha dos novos livros será realizada até o mês de julho.