Oeirense quebra recordes nacionais no Tiro Esportivo

Embora não seja ainda um esporte tão popular, o tiro esportivo tem atraído um número cada vez maior de participantes. Para se dar bem nessa modalidade esportiva é preciso boa mira e muita concentração, algo que não falta na estudante oeirense Andressa Tamires, que foi campeã no campeonato Norte Nordeste, realizado em Fortaleza, Ceará.

Andressa Tamires há dois anos vem se tornando uma grande referência desse esporte no estado do Piauí e a cada competição vem ganhando ainda mais notoriedade devido à sua habilidade. A esportista quebrou todos os recordes femininos na carabina de mira aberta, somando 295 pontos dos trezentos disputados, consagrando-se como a primeira mulher no Brasil a atingir essa meta. Mediante os resultados, Andressa viaja nesta terça-feira (12) para o Rio de Janeiro, onde participará do Campeonato Mundial, que acontece de 14 a 25 de abril.

A desportista oeirense vem desde o início de sua carreira recebendo o devido apoio da Prefeitura Municipal de Oeiras como forma de incentivo e reconhecimento pela habilidade. Andressa Tamires, com essa sua especificidade, torna-se uma das oeirenses mais conhecidas dos últimos tempos.

tiro2