Prefeito Lukano Sá recebe homenagem durante evento na Uespi de Oeiras

Na noite desta última segunda-feira (09) o prefeito Lukano Sá participou da abertura da Semana Pedagógica da Universidade Estadual do Piauí (UESPI) em Oeiras, onde foi homenageado pelos seus relevantes serviços no município e pela parceria que mantém com a instituição. O evento ocorreu no pátio da UESPI e na ocasião também foram homenageados os primeiros colaboradores da universidade no município e personalidades que contribuem para o desenvolvimento da mesma.

Neste ano o campus da UESPI em Oeiras, que recebe o nome do professor e Músico Posidônio Queiroz, comemora 15 anos de sua instalação. Na cidade de Oeiras a UESPI oferta os cursos de Matemática, Letras/Português, História e Pedagogia e tem mostrado um relevante trabalho para a região do Vale do Canindé. A programação festiva organizada pela direção do campus e coordenadores é um momento de celebrar as conquistas passadas e traçar metas futuras.

No seu pronunciamento o atual diretor do campus de Oeiras, Harlon Homem Lacerda, falou que a comemoração é um marco que deve ser simbolicamente lembrado como um ponto de amadurecimento. “Precisamos fazer uma educação que valorize os nossos alunos. Uma educação que respeite as diversidades, não podemos enxergá-los de maneira vertical, mas valorizara-los de maneira horizontal, levando em conta que cada um tem suas particularidades e suas características culturais”, destacou o diretor.

Houve na solenidade a benção ecumênica feita pelo pároco da Paroquia de Nossa Senhora da Vitória, padre Kleiton Vieira, e pelo pastor da Primeira Igreja Batista em Oeiras, Marcilo Barros. Representando os homenageados da noite, falou aos presentes o líder político e ex-prefeito Dr. B. Sá, que discorreu sobre a importância do conhecimento na formação de uma sociedade MAIS dinâmica e mais cientifica.

O evento foi encerrado com o pronunciamento do reitor Nouga Cardoso, que falou dos desafios vividos por sua gestão e de seu comprometimento com o campus de Oeiras. Dentre os homenageados, receberam a comenda, os professores Geraldo de Deus, Inês dos Santos Martins, Remédios Santos e Rossana Ferreiras, ambos atualmente funcionários da Secretaria Municipal de Educação.