Prefeitura itinerante visita o povoado Alagoinhas, em Oeiras

A Prefeitura de Oeiras e suas Secretarias Municipais irá realizar nesse sábado (11) a sétima Prefeitura Itinerante, que será sediada no Povoado Alagoinhas. Essa ação busca aproximar ainda mais a gestão pública municipal da população, sobretudo da zona rural.

Para essa Prefeitura Itinerante, as secretarias se preparam mais uma vez com ações que serão desenvolvidas durante a sua permanência na comunidade elencada. As atividades se estendem desde práticas esportivas, de responsabilidade da Secretaria de Esportes e Lazer, a orientações que garantam uma melhor qualidade de vida social na comunidade, serviço de responsabilidade da Secretaria de Assistência Social.

Quem também marcará presença com ações voltadas ao bem-estar do Povoado Alagoinhas será a Secretaria de Agricultura, que contará com uma equipe que passará orientações sobre programas voltados ao produtor rural, como os programas Garantia Safra e Bolsa Estiagem, além de orientações técnicas aos trabalhadores rurais que tiverem dúvidas com relação à produção agropecuarista.

As demais secretarias municipais também levarão suas ações, democratizando ainda mais o acesso aos serviços oportunizados pela gestão do prefeito Lukano Sá. Para o Chefe de Gabinete da Prefeitura, Raimundo Cassiano, a Prefeitura Itinerante é uma proposta que deu certo e por isso vem sempre sendo realizada.

“As ações desenvolvidas pela Prefeitura Itinerante aproximam a prefeitura da comunidade, oportunizando ao prefeito Lukano Sá conhecer mais de perto a realidade do povo daquele lugar. Ao tempo que o prefeito vai visitando os stands ele mantém uma comunicação com o povo, escutando seus anseios e, consequentemente, procurando solucionar esses problemas. A Prefeitura Itinerante já chega em sua sétima visita, sempre alcançando seus objetivos”, pontuou o Chefe de Gabinete.