PROJETO “TEATRO VIVO”, DE OEIRAS, RECEBE “17 MINUTOS ANTES DE VOCÊ”

Dia 12 de julho, a cidade de Oeiras vai receber o casal de velhinhos mais simpático do teatro piauiense. Entrará em cena no Cine Teatro Oeiras, pelo projeto Teatro Vivo da Prefeitura da cidade, o espetáculo 17 Minutos Antes de Você, uma comédia dramática que narra o dia a dia de um casal de idosos em toda a sua extensão poética, dramática, cômica. É ver e se emocionar.

A montagem é assinada pela Truá Cia de Espetáculos, criada em novembro de 2007, e teve como ponto de partida a observação, a improvisação e a codificação corporal de experiências laboratoriais, de resultados obtidos nos ensaios, buscando assim uma dramaturgia escrita coletivamente através de palavras e movimentos, silêncios, esperas.

O espetáculo, de classificação livre, gira em torno de um casal da terceira idade, que construiu toda uma vida juntos, sem filhos. Cada um mergulha no seu mundo: a mulher, sua novela de rádio; o homem, suas doenças e seus remédios. A partir deste desencontro de ações e reações, vai-se traçando um painel do cotidiano destas pessoas que buscam na estranheza um do outro, no jogo de vontades imediatas conflitantes entre si, saciar a necessidade de estarem juntos.

A montagem traz elementos do teatro do absurdo, constituindo uma atmosfera de comicidade, em doses homeopáticas, sem os exageros característicos do estilo bufão ou comédia dell’arte.

O elenco é formado pelos atores Vitorino Rodrigues e Júnior Marks, sob a direção de Eraldo Maia e co-direção de Elielson Pacheco. A dramaturgia, cenário, figurino e sonoplastia foram criados coletivamente pelos atores e direção.