Projeto ensina matemática para alunos de Oeiras

Com a proposta de dinamizar e tornar ainda mais prazeroso o processo de aprendizagem, a Prefeitura de Oeiras realizou no último sábado a primeira amostragem do ano de 2016 do Projeto Brincando com Matemática.

O projeto foi criado principalmente com o propósito de desenvolver o interesse dos alunos pela matemática através de jogos lúdicos, identificando suas dificuldades, analisando possibilidades de solução e fornecendo subsídios para o aprimoramento do ensino-aprendizagem.

De acordo com a Supervisora Municipal do Ensino da Matemática, Sandra Salvador, esse projeto vem trazer como base pedagógica a importância do lúdico no ensino da matemática. “Os jogos, as brincadeiras, proporcionam um ambiente alegre, uma educação significativa, o desenvolvimento de atitudes éticas, o respeito para com o outro e, acima de tudo, o raciocino lógico”, destacou Sandra Salvador.

O projeto vem sendo aplicado desde o início do ano letivo. Durante esse tempo já foi realizada a construção de materiais concretos, como tabelas e gráfico, além de jogos feitos com sucata. Além disso vem sendo realizadas oficinas, onde por meio de jogos os alunos podem aprender melhor as operações, geometria, e outros desafios impostos pela matemática.

O evento ocorreu nas escolas municipais e envolveu alunos, professores e familiares, que puderam acompanhar de perto o que vem sendo desenvolvido pela rede municipal de ensino. A realização desse projeto favorece insere o aluno no mundo mágico dos números, fazendo com que a aprendizagem seja mais prazerosa.