Prefeitura de Oeiras reforma 11 escolas da rede municipal para ano letivo de 2015

A Prefeitura de Oeiras, por intermédio da Secretaria Municipal de Educação, realizou a reforma de 11 escolas da rede municipal de ensino para o ano letivo de 2015. O recurso empregado para essa ação é oriundo do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE) e com a contrapartida da Prefeitura. Esse programa tem o objetivo de propiciar adequação e benfeitoria na infraestrutura física dessas unidades, necessárias à realização de atividades educativas e pedagógicas voltadas à melhoria da qualidade do ensino.

As escolas contempladas ganharam novas salas, depósitos arejados, banheiros com revestimentos impermeáveis e as cantinas foram ampliadas, proporcionando mais comodidade aos funcionários. Para a Secretária Municipal de Educação, Tiana Tapety, o desenvolvimento educacional não depende apenas de um projeto pedagógico, é preciso também oferecer espaços adequados onde possam ser desenvolvidas as práticas de ensino-aprendizagem.

“São realizadas, desde o início da gestão do Prefeito Lukano Sá, ações estruturais em toda a rede de ensino do município como readequações nas instalações elétricas, hídricas e de infraestrutura de várias escolas, sobretudo as da zona rural”, destacou a secretária.

Com a melhor adequação desses espaços, a Secretaria Municipal de Educação passa a dar mais comodidade a aproximadamente 800 alunos. De acordo com Neri Barbosa, que vem acompanhando de perto as reformas das escolas municipais da zona rural da cidade de Oeiras, os alunos que estudam nessas instituições terão a partir de agora uma estrutura adequada, com salas de aula bem equipadas, ambiente limpo e bem cuidado.

“A melhoria na infraestrutura dessas escolas reflete significativamente na qualidade educacional. Os alunos se sentem mais motivados a irem para escola, pois o ambiente proporciona esse bem estar coletivo. Essa ação não é algo limitado, pois as comunidades onde ficam localizadas essas escolas sentem-se valorizadas, pois seus filhos estão estudando em um colégio que não só oferece educação de qualidade, mas também possui espaços dignos onde possam assistir essas aulas”, frisou a supervisora Neri Barbosa.

No transcorrer desse ano outras escolas também passarão por reformas, o que lhes darão uma melhor adequação no seu espaço físico. Assim, Prefeitura e Secretaria de Educação buscam novos espaços nas escolas para que o processo de aprendizagem possa ser desenvolvido com qualidade.