Curso de gastronomia à base de caprinos e ovinos é realizado em Oeiras

A Prefeitura de Oeiras, através das Secretarias Municipais de Indústria e Comércio e Assistência Social e em parceria com o SEBRAE, está realizando entre os dias 08 e 11 de setembro o curso de Gastronomia Regional à Base de Caprinos e Ovinos. A capacitação está ocorrendo na sede do ACESSUAS, no período de 8h às 12h e das 14h às 17h.

O evento tem como público alvo donos de restaurantes do município de Oeiras, onde tem se percebido o crescimento do consumo da carne desses animais. O objetivo é fazer com que aumente a oferta de produtos derivados de caprinos e ovinos, elevando também a demanda.

Para a representante da Sala do Empreendedor na cidade de Oeiras, Mariana Carvalho, esse curso oportuniza aos agentes do setor gastronômico da cidade mais conhecimento, o que consequentemente gera mais prosperidade financeira.

O prefeito Lukano Sá tem incentivando a valorização dos produtos regionais como via de desenvolvimento econômico e social. A produção de caprinos e ovinos tem crescido consideravelmente na região de Oeiras devido às novas tecnologias que facilitam a convivência do homem do campo com o semiárido.