Caminhada das trabalhadoras rurais marca celebração do Dia da Mulher

O prefeito Lukano Sá recebeu na manhã da última sexta-feira (06), em frente a Prefeitura de Oeiras a caminhada das trabalhadoras rurais em alusão ao dia “8 de março – Dia Internacional da Mulher”. O evento foi organizando pelo Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Oeiras em parceria com a Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado do Piauí (FETAG-PI), buscava chamar atenção da sociedade para os direitos e a luta da mulher brasileira, sobretudo as que moram na zona rural.

A caminhada fez parada em pontos estratégicos e um deles foi à sede do Executivo municipal, onde a convite dos organizadores, Lukano Sá falou aos presentes, expondo as ações que vem desenvolvendo ao longo da sua gestão para os produtores rurais, além de se comprometer em manter a atenção que vem sendo dado para a melhoria das atividades do campo, setor que atualmente corresponde a 40% da economia do município.

“Primeiramente gostaria de parabenizar todas as mulheres pela sua importância na sociedade, sobretudo na manutenção da cidadania. Muito nos orgulha a contribuição que cada uma vem dando para o desenvolvimento de nosso município, principalmente a mulher do campo, que além da família tem que se dedicar na produção agrícola. Por esse motivo, através da Secretaria Municipal de Agricultura, estamos sempre buscando assistir o produtor rural, seja por meio de Kit de Irrigação ou capacitações que venham atender suas demandas, facilitando a convivência com o semiárido. Desejamos que todos possam de alguma forma contribuir com nossas ações e trabalharmos a quatro mãos pelo desenvolvimento do nosso município”, destacou o prefeito.

Os trabalhadores rurais vêm recebendo ao longo da gestão do prefeito Lukano Sá subsídios que possibilitam uma qualidade de vida melhor diante dos problemas gerados pela falta de água e, sobretudo, pela rigorosa estiagem que vem passando a região nos últimos anos.