Educação de Oeiras é reconhecida em premiação local

Ocorreu na noite do último sábado (05) a nona edição do Troféu Empresarial 180 Graus – Oeiras. O evento, capitaneado pelo blogueiro Gideon Carvalho, busca por meio de votação popular escolher em várias categorias de profissionais e serviços aqueles que mais se destacaram no transcorrer do ano.

Neste ano de 2016, dentre as categorias elencadas, duas deles fizeram avaliações de setores ligados à Prefeitura Municipal de Oeiras: “Melhor Escola Municipal” e “Secretaria Municipal Mais Atuante”. Embora tenha havido um desempenho notável de todos os que concorreram, se destacaram mais, nas respectivas categorias, a Escola Municipal Lourenço Barbosa Castelo Branco (Maçonaria) e a Secretaria Municipal de Educação.

A educação pública municipal de Oeiras vem a cada ano ganhando mais visibilidade. O Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) divulgado este ano pelo Ministério da Educação (MEC) revelou, em nível geral, um crescimento positivo nas escolas municipais da cidade de Oeiras, chegando a ultrapassar metas previstas para o ano de 2021.