Prefeitura de Oeiras realiza comemoração do Dia da Independência

A Prefeitura de Oeiras realizou na manhã desta última segunda-feira (07) a solenidade em alusão ao 193º aniversário da Independência do Brasil. O evento ocorreu em frente ao Paço Municipal, com a presença de autoridades e população em geral.

Durante a solenidade, além do hasteamento das respectivas bandeiras, foram executados os Hinos Nacional, do Piauí e de Oeiras, além do Hino da Independência. Na ocasião, o prefeito Lukano Sá foi representando pelo Secretário Municipal de Cultura e Turismo, Stefano Ferreira, que no seu pronunciamento externou a importância dessa data para a história do Brasil, ao tempo que instigou os presentes a fazerem uma reflexão acerca da realidade social e política vivida pelos brasileiros.

“Em nome do prefeito, desejamos a todos que possam refletir sobre a importância dessa data, momento também oportuno para abastecermos as nossas energias e continuarmos livres e ativos em um pais democrático”, destacou o secretário.

O evento foi finalizado com o desfile do 14º Batalhão da Polícia Militar (BPM), dos membros do grupo de escoteiros e dos jovens que foram dispensados do serviço militar. Dentre as autoridades presentes, estiveram o vereador Miguel Ângelo, o Bispo da Diocese de Oeiras, Dom Juarez, o Major Rubens do 14º BPM e o Chefe de Gabinete, Raimundo Cassiano.