Projeto Prefeitura Itinerante é realizado na comunidade Canto Fazenda Frade de Oeiras

A comunidade quilombola Canto Fazenda Frade recebeu, no último sábado (16), o Projeto Prefeitura Itinerante, ação que visa aproximar a administração oeirense das comunidades da zona rural da cidade de Oeiras. A localidade foi beneficiada com vários serviços gratuitos, realizados das 8h às 14h.

No projeto, todos os serviços da prefeitura são disponibilizados para a comunidade, além de serviços jurídicos e atendimentos médicos, como a aferição de pressão, cortes de cabelo e espaços de lazer. Na ocasião, todos os secretários, além do prefeito Lukano Sá, estiveram presentes na comunidade, atendendo diretamente os moradores da região.

Durante a ação, houve ainda a inauguração da unidade básica de saúde da localidade. A estrutura, que conta com serviços de saúde mais complexos, deve atender toda a região. O Projeto Cine jovem, que consiste na exibição de filmes brasileiros liberados pela Agência Nacional do Cinema (ANCINE) em praça pública, também foi realizada na comunidade neste sábado (16).

A comunidade Canto Fazenda Frade é a quarta localidade a ser visitada pelo projeto. Este ano, os povoados Contentamento, Buriti do Canto e Buriti dos Reis, já receberam a ação. Em breve outras localidades da zona rural de Oeiras também serão beneficiadas.

Confira mais fotos no facebook: http://migre.me/lwo3B