Prefeitura de Oeiras oferece 374 vagas de cursos de qualificação para jovens

A qualificação dos jovens de Oeiras tem sido uma das prioridades da gestão do Prefeito Lukano Sá. E por pensar numa melhor educação para essa juventude no mercado de trabalho a Prefeitura tem investido em novos cursos, que são desenvolvidos pelas secretarias, em parcerias. Na Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), 374 vagas devem ser ofertadas até o mês de outubro.

Alguns cursos desenvolvidos pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e pelo Sest/Senat já iniciaram. São eles: piscicultor; produtor agropecuário; operador de máquinas e implementos agrícolas; cada curso com uma turma contendo 20 alunos. Já as qualificações desenvolvidas em parceria com o Sest/Senat possuem 25 alunos cada classe e estão em andamento uma turma auxiliar de pessoal e uma de operador de caixa; além de auxiliar de recursos humanos e auxiliar financeiros, com duas turmas cada.

Na parceria com o Instituto Federal do Piauí (IFPI), as turmas de operador de computador, agente de inclusão digital, montador e reparador de computador e recepcionista estão previstas para iniciar as aulas no dia 19 de setembro. Cada curso terá uma turma com 20 alunos e as aulas serão ministradas na Unidade Escolar Juarez Tapety, no horário da noite.

Outros quatro cursos também estão programados na parceria da Prefeitura com o Sest/Senat, somando mais 84 vagas que ainda não iniciaram as inscrições. São elas: operador de computador; agente de inclusão digital; montador e reparador de computador; recepcionista; cada curso terá uma turma com 21 alunos. Para este mesmo período a Semas está estudando a abertura de outros dois cursos que ainda não foram divulgados.