Oeiras promove simpósio sobre O. G. Rêgo de Carvalho

A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, com apoio da Prefeitura Municipal de Oeiras, realiza neste sábado, 09 de agosto, no Cinte Teatro Oeiras, a partir das 08h, um simpósio sobre a vida e obra do escritor oeirense O. G. Rêgo, tendo em vista que o ano de 2014, este ficcionista da literatura de expressão piauiense é o homenageado. O evento é voltado para os professores da rede pública municipal e estadual de ensino, bem como para os professores da rede privada do município. O simpósio é composto por painéis, bate papo literário, discussão sobre a obra do autor e exibição de documentário.

O objetivo do evento é resgatar, difundir e preservar a produção literária do oeirense O.G. Rêgo de Carvalho, enfocando curiosidades da vida e trajetória do ficcionista, envolvendo o lúdico através de suas produções (contos, romances) conhecidas no cenário editorial, bem como o estudo da produção do autor que poderá acontecer via projeto interdisciplinar com a realização de atividades que envolvem as diversas áreas do conhecimento.

O evento encerra ao meio dia com apresentação do projeto interdisciplinar, exibição do documentário sobre a vida e obra do homenageado e visita à exposição de O. G. Rêgo, no Solar das 12 Janelas.

Segue a programação:

Simpósio O. G. Rêgo de Carvalho – Vida e obra
Cine Teatro Oeiras – 09 de agosto de 2014

08h – Abertura do evento

08h30min – Painel 01- Reflexos da vida na obra O.G. Rêgo (Professora Tiana Lima Tapety)

09h10min – Painel 02 – Trabalhando a obra de O. G. Rêgo de Carvalho com projetos multidisciplinares nas escolas (Professor Stefano Ferreira)

09h50min – Intervalo

10h – Painel 03 – A obra Ulisses entre o amor e a morte como proposta de leitura e reflexão para o público infanto – juvenil. (Professora Francineide Pacheco)

10h40min – Exibição do documentário: O. G. Rêgo: A viagem Incompleta – Um filme de Douglas Machado

11h – Bate papo sobre o documentário

11h30min – Visita à exposição O. G. Rêgo de Carvalho – Vida e obra, no Solar das 12 Janelas

12h – Encerramento do evento