Oeiras promove resgate do artesanato com Oficina

Diante das novas tecnologias, a produção manual tem perdido consideravelmente o seu espaço no mercado. Nessa perspectiva, a Secretaria de Indústria e Comercio de Oeiras vem resgatando a produção do artesanato local, incentivando as novas gerações para que possam manter viva essa tradição, além de gerar emprego e renda.

Nesse sentido, foi realizada no início deste mês, no Centro de Artesanato de Oeiras, a Oficina de Tenerife, técnica que consiste em produzir crochê em tábua. Com agulha e linha, o processo de trançar este material resulta em verdadeiras obras de arte.

Para a secretária municipal de Indústria e Comercio, Carla Martins, essa ação tem o propósito de resgatar esta arte que estava então adormecida na cidade, visto que restam poucos artesãos que ainda sabem trabalhar com esse tipo de crochê. Com essa oficina, pode-se multiplicar os profissionais do segmento.

Desde o início da gestão do Prefeito Lukano Sá, muitas são as atividades que buscam resgatar a produção cultural no município, além de elevar a autoestima da população, sobretudo dos artesãos, que passam a ter sua arte valorizada.

IMG-20150708-WA0019