Oeiras apresenta Plano Diretor Participativo

A Prefeitura de Oeiras apresentou nesta quinta-feira, 08, a minuta do projeto de lei do Plano Diretor Participativo (PDP). A audiência pública de apresentação à população aconteceu no plenário da Câmara Municipal e reuniu representantes de diversos órgãos e segmentos sociais.

O Plano Diretor Participativo foi desenvolvido por uma equipe de profissionais, coordenada pelo engenheiro civil e urbanista, Roberto Raulino. A apresentação da Minuta de Lei faz parte da etapa final de elaboração do PDP, que vai orientar os investimentos e a destinação de recursos e convênios públicos para o município de Oeiras. Agora, o projeto de lei será analisado e votado pela Câmara.

Desde 2013, a Prefeitura de Oeiras e equipe do urbanista Roberto Raulino vêm realizando audiências públicas de consulta à população, oficinas e fóruns para elaboração de diagnósticos da realidade local do município, que serviram como base para a elaboração do Plano Diretor, instrumento que irá nortear os investimentos futuros na cidade. “Nossa equipe só faz formatar, é a população que constrói o Plano Diretor. Escutamos, fizemos fóruns, discussões e hoje apresentamos”, assinala Roberto Raulino.

Você pode gostar...