Oeiras realiza a III Batalha do Mocha

A Prefeitura de Oeiras, através da Secretaria Municipal da Juventude, realizará no dia13 de junho a terceira edição da Batalha do Mocha. O evento, este ano, contará com o apoio da Red Bull, patrocinadora oficial do Floor Wars. As competições acontecerão na Praça de Eventos no Centro Histórico da cidade.

Este ano o evento é parte de uma eliminatória de caráter nacional. Outra novidade é a parceria com a organização da Floor Wars, campeonato mundial que acontece na Dinamarca, dando assim mais notoriedade ao evento e à cidade de Oeiras em batalhas nacionais de B.Boys.

Durante a III Batalha do Mocha serão realizados GDs (Grupos de Discussão) com jovens de diversos locais do Nordeste. O evento é também um momento de expansão de conhecimento e conscientização dos jovens em relação aos problemas a que estão expostos, na maioria das vezes por falta de informações.

Este ano a Batalha do Mocha será a maior batalha de B.Boys já realizada em todo o Nordeste, tendo participantes de diversos estados como Maranhão, Ceará, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Sergipe e Bahia. A expectativa é de que o público desse ano seja bem maior que o de edições passadas.

O Coordenador Adão Silva participará no dia 18 de maio, na cidade de Balsas-MA, de um evento do mesmo segmento. Na ocasião, se encontrará com os representantes da Floor Wars nacional, oficializando o apoio da Red Bull e outras marcas. Já o Secretário da Juventude, Nestor Júnior, vai nesta quarta-feira (13) para a cidade de Teresina, onde se encontrará com o Coordenador Estadual da Juventude, Deolindo Moura, para fechar a parceria entre o Estado e Município, já que será uma batalha de alto nível.

“Nesse ano de 2015 vamos elevar mais um degrau e nos superar novamente tornado a Batalha o Mocha um evento jovem, modelo para que outros jovens de outros municípios possam nos ter como referência. É uma meta do prefeito Lukano Sá estar apoiando sejam quais forem as diferentes culturas e políticas públicas para a juventude, como também sempre dando um passo à frente em todas as nossas ações e grandes eventos, a exemplo da III Batalha do Mocha, que este ano será de nível nacional”, pontuou Nestor Júnior.

cartaz BATALHA DO MOCHA 2015 bb