Copa de Futebol de Bairros começa oficialmente em Oeiras

A Prefeitura de Oeiras, através da Secretaria Municipal de Esporte, realizou na noite desta última segunda-feira (06) a abertura oficial da Copa de Bairros da cidade. O evento contou com a presença de mais de 250 jogadores, profissionais do esporte e do chefe de gabinete da administração municipal, Raimundo Cassiano, que na ocasião representou o prefeito Lukano Sá.

A Copa de Futebol de Bairros do município de Oeiras foi aberta com o pronunciamento do secretário municipal de Esporte, Cabo Chico, que num primeiro momento falou das ações que vêm sendo realizadas no seguimento esportivo, dando destaque para os campeonatos de futsal, que vêm a cada ano ganhando mais adeptos. Também destacou o MotoCross, o karatê, a capoeira e as competições de tiro ao alvo. Por meio desta pasta a gestão do prefeito Lukano Sá tem investido nas mais diversas modalidades esportivas, dando oportunidades aos jovens do município.

Em sua fala Cabo Chico destacou ainda as expectativas da administração municipal para a competição. “Estamos muito surpresos pela quantidade de atletas presentes, tudo isso é resultado do trabalho que estamos fazendo, pautados na responsabilidade. O que temos observado é que a cada ano o número de jogadores só aumenta isso tudo porque sabem que os eventos que organizamos são de qualidade. Como se trata de trabalhar com pessoas é necessário trabalhar valores, para que estes não fiquem somente dentro do campo, mas que possam ser levados para a sociedade”, destacou Cabo Chico.

Após o pronunciamento do secretário municipal de esporte, coube ao coordenador municipal de esporte, Adilson Pacheco, repassar aos presentes a lista de 17 regras que será cobrada durante o campeonato. Segundo ele o conhecimento das regras facilita o desenvolvimento das partidas, evitando que haja um número excessivo de penalidades. O conhecimento prévio dessas regras oportuniza o jogador atuar com mais qualidade e disciplina, dando as partidas um nível técnico bem melhor.

Para o alinhamento dentre as equipes participantes e os organizadores da Copa de Bairros, no final do evento fora colhida a assinatura de todos os jogadores que irão participar. Esta estratégia visa evitar que haja arbitrariedade durante a competição e irregularidade dos jogadores, mantendo assim a lisura do campeonato, sem que haja questionamentos.

As primeiras partidas que darão início a Copa de Bairros, serão no dia 10 de abril, a partir das 18h30, no Estádio Gerson Campos. Serão dois jogos: a primeira disputa será entre os times dos bairros Canela e Rodagem de Picos, já a segunda partida será entre os times dos bairros Rosário e Rodagem de Floriano.