Dia D da vacinação antirrábica para cães e gatos acontece neste sábado (09) em Oeiras

A Secretaria Municipal de Saúde realiza neste sábado, 09, o dia D de vacinação antirrábica para cães e gatos em Oeiras. A campanha de imunização teve início no dia 02 e vai até o dia 13 de dezembro, em postos espalhados pelas zonas urbana e rural.

O órgão diz que a expectativa é vacinar o maior número possível de caninos e felinos. Serão disponibilizados 17 postos de atendimento, distribuídos em toda a cidade.

A vacina é a forma mais prática de se combater a doença adquirida por vírus que atinge o sistema nervoso dos animais, podendo ser transmitida para o homem. A campanha tem como objetivo criar uma barreira epidemiológica que impeça a circulação do vírus, eliminar a raiva humana e controlar a doença entre os animais.

Para realizar a vacinação é necessária a apresentação da carteirinha do animal. No entanto, se o dono não possuir o documento, um novo é fornecido no ato da vacinação.

Confira os postos de atendimento na zona urbana:

1- Escola Municipal Girassol

2- Unidade Básica de Saúde – UBS Dr. Geraldo Magela – Várzea

3- UBS Rodagem de Floriano

4- UBS Jureminha

5- CAIC

6- UBS Dr. Hailton Alves – Bairro Rosário

7- UBS Bairro Rodagem de Picos

8- Praça da Juventude

9- UBS Bairro Oeiras Nova

10- Terminal Rodoviário

11- Praça Costa Alvarenga