Professores de Oeiras participam de oficinas voltadas para a FLOR

A Prefeitura de Oeiras, através da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), divulgou nesta quinta-feira (6) o resultado da seleção de professores da Rede Municipal para participar das oficinas intituladas “Contação de Histórias como Processo de Estímulo à Leitura”, que fazem parte dos preparativos para a II Feira Literária de Oeiras (FLOR).

As oficinas iniciam neste próximo domingo (9) e seguem até o dia 12, e abordarão os princípios da prática de contação de histórias e do processo de criação, confecção e manipulação, além de orientar os participantes para se apresentar, se necessário, para o público infanto-juvenil da FLOR e no IX Festival de Cultura de Oeiras, que acontecerão paralelamente nos dias 13, 14 e 15 de novembro, além de posteriores projetos didático-pedagógicos desenvolvidos pela SEMED, sendo este um dos pré-requisitos de participação.

Entre os espaços estão: confecção de figurinos; caracterização de personagens; expressão corporal; confecção e manipulação de bonecos; todos nas categorias Infanto-juvenis com direito a certificação ao final do curso.

Ainda nos preparativos para o evento, nesta sexta-feira (7) também foram realizados ensaios de peças que serão realizadas na Feira, bem como a apresentação de embolada que será feita em homenagem ao escritor e cartunista Ziraldo, homenageado da FLOR deste ano, com presença confirmada no evento.

Estão sendo esperadas cerca de 20 mil estudantes, 7 mil apenas da Rede Municipal de Ensino, na estrutura que será montada na Praça Nossa Senhora das Vitórias nos três dias de evento.

A FLOR contará com sala de bate-papo literário, para a realização de lançamento de livros e palestras; stands de livros; espaço com brinquedos educativos feitos com material reciclado; e espaço cultural com oficinas, teatro de bonecas, peças teatrais e musicais, desenvolvidos por professores e também pelos próprios alunos da Rede Municipal.

Confira a lista dos classificados.